Desportivo


Lorenzo Fernandes

Líder

Pedro Rodrigues

Líder

A prática desportiva é na opinião da Lista T, uma componente fundamental no percurso académico do estudante que tem impacto direto na saúde física e mental do mesmo, assim como no aproveitamento escolar.

Dessa forma, este departamento providencia aos estudantes uma vasta oferta desportiva. No âmbito do desporto formal, a AEFEUP possui 9 seleções de modalidades coletivas nas quais os estudantes podem ingressar de forma gratuita e defrontar as outras faculdades nos campeonatos académicos do Porto. No âmbito do desporto informal tencionamos organizar vários torneios de modalidades distintas.

Toda a divulgação da nossa oferta desportiva pode ser acompanhada através da nossa página de Facebook: Desporto AEFEUP.

Email [email protected]

Seleções AEFEUP

A AEFEUP conta com 9 seleções de modalidades coletivas: futebol, basquetebol, andebol, voleibol, rugby7 e futsal, albergando cerca de 200 estudantes, participantes dos campeonatos académicos do Porto.

Parceria com ginásios

A AEFEUP procurará oferecer aulas semanais em parceria com ginásios para promover a prática do exercício físico.

Torneios AEFEUP

A AEFEUP pretende levar a cabo a organização de vários torneios (desportivos e eletrónicos) aliando momentos de diversão e de competição saudável entre os estudantes.

Fim-de-semana Desportivo

Esta atividade consiste num fim-de-semana temático, voltado para os desportos coletivos onde os participantes serão alocados a grupos aleatórios competindo entre eles em diferentes modalidades e desafios.

Game Night

Esta temática tem como objetivo promover o convívio entre os estudantes através da prática de jogos de mesa, matraquilhos entre outros, de modo a proporcionar momentos lúdicos e de diversão entre estudantes.

Grupo de corrida

A Lista T tenciona criar um grupo de corrida com objetivo de promover a modalidade e proporcionar outra alternativa à prática desportiva de modo a incentivar os estudantes a esta.

Corrida solidária

Ainda no âmbito da corrida, a Lista T pretende misturar o incentivo à atividade física e o incentivo à solidariedade com a realização de uma corrida por uma causa solidária.