Cultural


Ana Marcela Costa

Líder

Beatriz Ferreira

Líder

O departamento Cultural tem como objetivo elucidar os estudantes sobre diversos temas, expondo-os através de diferentes atividades informativas e apelativas que proporcionem também momentos de descontração e diversão.

Face à situação que vivenciamos, estes momentos são ainda mais importantes e nessa medida não deixaremos de ter como missão inovar nas atividades, como feito anteriormente, e também com a possibilidade de a situação pandémica melhorar trazer diferentes atividades sempre com vista a expandir o conhecimento cultural dos estudantes.

Stand Up Comedy

Dar um momento de descontração aos estudantes e permitindo também a sua de participação no Stand Up. Este evento é uma boa forma de melhorar os ânimos, seja para um bom começo de semestre ou um momento de distração necessário.

Sessão de Cinema

Proporcionar aos estudantes um momento de lazer e cultura através do cinema.

Feira de Natal

Trazer aos estudantes o espírito natalício através de decoração, comidas e bebidas típicas, também ajudando numa causa solidária colaborando com a Ação Social.

Workshops

Oferecer aos estudantes a oportunidade de aprenderem novas técnicas de variados temas (ex.: culinária, bebidas, fotografia, etc.).

Semana/Mês cultural dos países e/ou continentes

Imergir os estudantes com workshops culinários, playlists musicais e outros meios para demonstrar a diversidade da FEUP e também para expandir novos horizontes, sendo esta uma faculdade multicultural. Desta forma é possível apresentar uma amostra de outros países e culturas que a FEUP também acolhe para além da cultura portuguesa.

Concursos/Competições

Apelar ao espírito competitivo e criativo dos estudantes através de competições e concursos que envolvem diferentes temas.

Caminhadas

Conhecer novos sítios e paisagens, promovendo também a prática de atividade física aos estudantes, e apresentar a “caminhada” como uma forma de explorar e espairecer.

Viagens

Dar a oportunidade aos estudantes de fazer uma viagem em conjunto com outros e assim conhecer novos passes, participando numa experiência diferente.

Nota: Todas as atividades presenciais serão adaptadas de acordo com as regras vigentes das autoridades de saúde. Caso as mesmas não possam decorrer presencialmente, passarão a funcionar em regime online ou canceladas.