Cultural


Catarina Parente

Líder

Gonçalo Bernardo

Líder

O objetivo do departamento do Cultural será motivar, levantar, e fazer expor os seus estudantes da FEUP.

Quaisquer trabalhos enriquecedores para o sentimento de partilha, arte e história serão importantes numa altura em que o ambiente de desmotivação reina. Atingir polos de estudantes que à primeira vista sintam que a AEFEUP não consegue abordar certos temas. No entanto, manter o trabalho anterior de participar na mesma conexão, abertura e entretenimento para com os estudantes.

Email [email protected]

Workshops

Fotografia Convidar fotógrafos profissionais, disponibilizando máquinas do departamento de Imagem. A ideia é cada pessoa no final publicar as fotografias no Facebook e a melhor fotografia ganharia um prémio a designar.

Maquilhagem Parceria com uma loja de maquilhagem (Ex: KIKO, Perfumes e Companhia) onde se irá ensinar a fazer maquilhagem profissional.

Barbearia Convidar barbeiros profissionais para dar um workshop sobre barbas e cuidados a ter e que produtos usar para os vários tipos.

Culinária

Workshop Baseia-se em convidar um ou dois chefes culinários portugueses e estes ensinarem os estudantes (especialmente os novos estudantes e os estudantes de Erasmus que não conhecem a gastronomia portuguesa) a fazer refeições saudáveis e rápidas.

Feira Gastronómica Aliado aos estudantes de Erasmus e à organização que trata da integração dos estudantes de Erasmus e Mobilidade, fazer uma feira com bancas que representem a gastronomia de vários países.

Viagens

Madrid Esta viagem seria com o intuito de conhecer os museus mais emblemáticos da cidade como o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia e o Museo de Historia de Madrid. Também seria para visitar o Jardim Botânico e os Jardins Sabatini aliando no final a uma visita à vida noturna da cidade.

ChillOut

Baseia-se em noites temáticas em que o objetivo é promover o convívio dos estudantes com atividades como Dr Why, Karaoke, Arábico, Noite de Magia, Stand Up Comedy (este seria um concurso com estudantes da faculdade) e por fim uma Escape Room.

Mega Troca de Livros

Aliado a uma feira de livros os estudantes poderiam deixar durante um tempo limitado livros que já leram podendo levar livros que nunca leram de outros estudantes durante esse período de tempo, sendo que no fim tudo seria retornado aos proprietários.

Festival de Música da FEUP

A ideia seria de 4 tardes e noites em que cada dia seria destinado a um estilo de música: Rock, Indie, Jazz e Popular para divulgar aos estudantes os diferentes repertórios que não estão sujeitos no dia-a-dia.

Sessões de cinema

Uma sessão ao ar livre no Jardim dos Queijos onde os estudantes poderão ver e rever os maiores clássicos de cinema.